segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Agosto- Rubem Fonseca


Eu fui á uma biblioteca e escolhi aleatoriamente o livro, conheço a obra de Rubem Fonseca, mas pensava que fosse mais um mistério intrigante á um livro de história.
Quando falo em história estou me referindo á 1954 último ano de atuação de Getúlio Vargas no cenário político brasileiro, pois viria a suicidar-se em agosto deste ano.É incrível como o autor consegue narrar acontecimentos que abalavam o Brasil sem esquecer o personagem principal da trama: Alberto Mattos,um comissário de policia  (cheio de problemas, com um espirito rebelde e uma úlcera no duodeno) que investigava um assassinato de um rico empresário.
A identidade do assassino não fica desconhecida até o fim pelo leitor, se este livro tem prestígio, é devido á narração do estado político do Brasil com críticas aos magnatas e demagogos, e não pelo mistério em si.Rubem Fonseca, por ter sido da policia não fantasia seus livros, segundo ele, a investigação é baseada pela lógica e não é algo "á Conan Doyle". Bem, cada autor com seu estilo.
Mas é um ótimo livro de ação,ousarei comparar ao estilo Dan Brown, pois lendo os livros dos caras não, tem como continuar á ser um leigo á respeito do assunto em questão (entendi melhor o motivo do suicídio de   Getúlio lendo este livro).
Bem é apenas isto. Sou péssima fazendo resenhas, mas tive uma necessidade enorme de compartilhar minha felicidade ao ler tão maravilhosa obra. :)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário